CEO da Netflix anuncia fim da TV tradicional

O CEO da Netflix, Reed Hastings, falou nesta terça-feira, 19, que, nos próximos 10 anos a TV linear (Onde o espectador é sujeito a uma programação fixa), deve acabar nos próximos 10 anos. A fala foi feita no mesmo dia no qual o serviço de streaming informou ter perdido 970 mil usuários no segundo trimestre de 2022.

“Entre os próximos 5 e 10 anos, definitivamente, a TV linear vai acabar”, afirmou Hastings, em um vídeo da Netflix para falar sobre os resultados do balanço.


Por fim, no relatório enviado aos acionistas, a Netflix reforçou que o streaming hoje é um competidor das TVs tradicionais. “Nos Estados Unidos, um dos mercados mais competitivos do mundo, nós tivemos mais mais tempo de visualização que qualquer outro meio em 2021-22, quase empatando com a soma dos dois canais mais populares da televisão convencional”, diz o texto.

Vale lembrar que a segunda queda consecutiva no número de assinantes. Antes de perder 970 mil neste trimestre, o serviço tinha visto a saída de 200 mil usuários no período anterior. No combinado, são 1,1 milhão de queda.

Com informações do Metrópoles
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar