Protagonista da nova novela das 21h, Travessia, da TV Globo, o ator Chay Suede recusou proposta de projeto grande da empresa de streaming Netflix para participar da novela de Gloria Perez que estreia nesta segunda-feira, 10.
Chay era cotado como a opção certeira de viver o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, mas recusou para poder dar continuidade às suas atividades com a Globo. A possibilidade de viver um dos maiores ídolos brasileiros em uma série da Netflix veio antes de sua escalação para Travessia.
O contrato do ator com a Globo é de exclusividade e vai até 2025. Então, ele deu preferência para o contrato mais longo com a emissora, ao invés de começar um novo vínculo com a Netflix.
Porém, em uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Chay disse: “A novela toma muitos meses do ser humano. É um caso a se pensar em relação ao processo produtivo. Mas eu realmente escolhi e vou mais pelo personagem que vou viver ali. No caso de Travessia, eu queria muito fazer pela vontade de trabalhar com o Maurinho (Mauro Mendonça Filho) e com a Gloria”, revelou.