No dia em que estreia o programa “Minha Receita”, na Band, o chef de cozinha, empresário e apresentador Erick Jacquin informou que está com covid-19. A esposa dele também foi contaminada pelo coronavírus sars-cov-2. Com isso, ele teve de se afastar das filmagens e do restaurante dele, o “Le Bife”.
“Gostaria de comunicar que, infelizmente, eu e a Rosângela testamos positivo para a covid-19. Ao longo das gravações do meu programa novo, Minha Receita, na Band, eu fazia regularmente os testes e no último foi detectado o vírus. Desde então me afastei das gravações e do restaurante”, disse o chef, em comunicado.
O episódio de “Minha Receita”, que vai ao ar nesta quinta (22), às 22h45, já foi gravado e há bastante tempo, diz Jacquin. “Portanto, antes do resultado desse último exame”.
“Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família. Temos pensado muito em quem pegou essa doença e infelizmente está com sintomas mais graves. Deixamos aqui nossa solidariedade a todas as famílias. Vamos vencer juntos essa batalha”, concluiu o chef conhecido pelo “tômpêro”* e por ser o “orguio dá prrófissión”*.
*Os termos entre aspas são formas retratadas, na redes sociais, de pronunciar essas palavras no sotaque francês-brasileiro de Jacquin.
(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)