O vice-prefeito de Parauapebas, Francisco Alves de Souza, o “Chico das Cortinas” (PRD), sofreu um infarto durante a sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), deixando todos preocupados. Ele foi atendido rapidamente, estabilizado e está em recuperação, no Hospital Geral de Parauapebas.
“Sobre o estado de saúde do vice-prefeito de Parauapebas, Chico das Cortinas, 75 anos, a Prefeitura de Parauapebas informa à população que ele passa bem e continua internado no HGP. Após avaliação médica, foi constatado que ele teve uma angina que acabou evoluindo para um infarto leve. Chico das Cortinas está estável e haverá a necessidade de realização de um procedimento médico”, informou a Assessoria de Comunicação da prefeitura.
Logo após os primeiros socorros, Chico das Cortinas foi encaminhado, inicialmente, ao Hospital Santa Terezinha. Em seguida, foi transferido para o HGP. Passou a noite lá e foi submetido a um cateterismo cardíaco. O procedimento é invasivo, mas comum e sem riscos, permitindo um diagnóstico mais preciso e tratamento rápido das causas de infartos e outras doenças do coração.
“Continuaremos acompanhando a situação e daremos informações, de forma transparente, sobre o estado de saúde do vice-prefeito do município. Seguimos confiantes na sua recuperação e agradecemos as orações e apoio de todos”, concluiu a Ascom da Prefeitura de Parauapebas.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- PF desmonta quadrilha especializada em furto de cargas dos Correios no Pará
- Valentão é preso após agredir a companheira em Água Azul do Norte
- Suspeito de roubo e homicídio é preso em Redenção e se complica ao usar documento falso
- Policiais que salvaram jovem de tentativa de suicídio recebem moção de aplausos na Câmara de Tucumã
- ‘Vou livrar o Brasil desse cara’: Homem investigado por ameaça a Lula no Pará faz apologia ao Nazismo
- Projeto de lei pode fazer Belém ser a capital temporária do Brasil durante a COP30, em novembro
- Ex-soldado da PM é condenado a 18 anos por matar homem em Redenção, na disputa pelo controle do tráfico
- Com anistia em debate, empresário de Xinguara que armou bomba em Brasília vai para o regime aberto
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!