VÍDEO: Chuva intensa em Sapucaia provoca alagamento e interdição temporária do desvio da BR-155

Com o desvio temporariamente inacessível, a PRF e o Dnit seguem recomendando as rotas alternativas para acessar os trechos entre Xinguara e Eldorado do Carajás, para evitar passar pelo trecho onde ocorreu o incidente. Ainda não se sabe quando o tráfego poderá ser normalizado.
Um novo capítulo na saga do rompimento da BR-155 cria novos problemas para quem precisa se deslocar entre Xinguara, Sapucaia e Eldorado do Carajás nesta quinta com a interdição também do desvio (Foto: Nucom PRF)

Na manhã desta quinta-feira (27), as fortes chuvas que caem na região Sul do Pará provocaram o alagamento e interdição temporária do desvio criado devido ao rompimento da BR-155, no km 167. Com isso, mais uma vez o trânsito está interrompido no trecho.

“Informamos que, devido ao rompimento ocorrido na BR-155, KM 167, o DNIT construiu um desvio temporário para liberar o fluxo de veículos. No entanto, devido à alta pluviosidade, a água invadiu a via, impossibilitando o tráfego no local. Portanto, o trânsito na região está temporariamente interditado”, informou a PRF.

Veja imagens da chuva que interditou a pista alternativa da BR-155 novamente:

Com o desvio temporariamente inacessível, a PRF e o Dnit seguem recomendando as rotas alternativas para acessar os trechos entre Xinguara e Eldorado do Carajás, para evitar passar pelo trecho onde ocorreu o incidente:

  1. No sentido Eldorado-Xinguara: No km 180 da BR-155, seguir pela PA-160 por 46,1 km até Canaã dos Carajás, acessar a via vicinal e percorrer 68,8 km, passando pela Vila Jussara até Xinguarinha e na interseção com a PA-279, seguir por mais 9,9 km até Xinguara.
  2. No sentido Xinguara/Eldorado: A partir de Xinguara, percorrer 9,9 km pela PA-279 até Xinguarinha, seguir pela via vicinal por 68,8 km, passando pela Vila Jussara até Canaã dos Carajás e na interseção com a PA-160, seguir por 46,1 km até o km 180 da BR-155.

Ainda não se sabe o quanto as chuvas podem ter atrasado ou piorado as condições da rodovia, que estava em obras para a recuperação após o rompimento na semana passada. O Fato Regional aguarda um novo posicionamento do Dnit sobre o caso.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais