sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Chuvas acima da média assolam São Félix do Xingu

Segundo a prefeitura de São Félix do Xingu, todo o aparato de máquinas do município está empenhado no intuito de amenizar a situação da população.
Foto: Internautas.

As fortes chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira, 17, assolam diversas regiões de São Félix do Xingu, sul do Pará, e causam transtornos à população. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o total acumulado para este mês de abril já chega próximo aos 330 milímetros, já ultrapassando a média mensal de 300 milímetros no município.

Segundo o instituto, diversas regiões de São Félix do Xingu sofreram com chuvas de até 160 milímetros nas últimas 48 horas, o que equivale à mais da metade do previsto para o mês inteiro na cidade. Tanta chuva elevou os níveis de rios e igarapés, o que causa problemas principalmente na zona rural, com pontes sendo submersas e o tráfego de veículos interrompido.

Conforme informações de moradores da região da Terra Prometida, a travessia sobre a ponte do Rio Negro está suspensa. Além disso, o transporte entre a sede municipal e o Distrito da Taboca continua parado devido ao alto nível de córregos da região.

Pará

Conforme dados obtidos por meio do portal de informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), diversas regiões do estado do Pará contam com chuva acima da média para o período, com alguns locais recebendo mais de 1.200 milímetros de chuva nos últimos 90 dias.


Segundo a prefeitura municipal de São Félix do Xingu, todo o aparato de máquinas do município está empenhado no intuito de amenizar a situação da população que sofre devido às enchentes. A prefeitura Informa, ainda, que tem tido dificuldades de chegar a algumas localidades em razão do alto nível de alguns rios da região, isso porque algumas pontes rodaram ou estão submersas, o que tem dificultado a passagem das máquinas.

 

Redação Fato Regional com informações Ezequiel Vieira