Cinco casos de violência doméstica são registrados no sul do Pará em menos de 24h

Eles ocorreram em Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara e Rio Maria e foram registrados pela PM durante a Operação 'Saturação', do CPR XIII.
Dois dos cinco acusados. Todos os agressores foram para a delegacia. (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar registrou cinco ocorrências de violência doméstica contra mulheres em municípios do sul do Pará, entre a noite de sexta-feira (15) e a noite de sábado (16).

Os casos aconteceram em Tucumã (2), Ourilândia do Norte (1), Xinguara (1) e Rio Maria (1), durante a Operação “Saturação”, determinada pelo coronel Marcus Formigosa, comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

As ações foram atendidas por guarnições do 36º Batalhão, responsável por Tucumã e Ourilândia do Norte, e do 17º Batalhão, que atua em Xinguara e Rio Maria.

Tucumã

Na sexta-feira (15), por volta das 19h, uma senhora denunciou ter sido agredida pelo ex-companheiro, na casa da ex-sogra. Durante a confusão, o acusado acabou ferido ao cair após ser empurrado pela mãe. Apresentando sinais de embriaguez, ele resistiu à abordagem policial e precisou ser algemado. Ele foi levado ao hospital e, em seguida, conduzido à delegacia junto com a vítima.

Ainda em Tucumã, às 21h05 do mesmo dia, policiais atenderam ocorrência no bairro Monte Castelo. A vítima relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, que estaria embriagado e portando uma faca. O acusado foi localizado e levado à delegacia para os procedimentos legais.

Ourilândia do Norte

No sábado (16), às 14h50, no bairro Maria Preta, a PM flagrou uma situação em que uma mulher, de 38 anos, era ameaçada pelo marido, de 44 anos, que portava um facão. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e precisou ser algemado para conter sua agressividade. Ele foi conduzido à delegacia.

Xinguara

Às 20h30 do sábado, no setor Tanaka II, em Xinguara, uma mulher denunciou ter sido agredida pelo ex-companheiro que invadiu sua casa após arrombar uma janela. A vítima relatou ter recebido socos e empurrões. O acusado, visivelmente embriagado, foi encontrado circulando próximo ao local e acabou preso.

Rio Maria

Ainda no sábado, às 20h45, em Rio Maria, a PM recebeu denúncia de que um homem agredia sua companheira na Vila Nova. O acusado foi localizado na companhia da esposa e do filho. A vítima confirmou ter sido agredida com empurrões e puxões que resultaram em escoriações. O caso foi encaminhado à delegacia local.

PM reforça combate à violência contra a mulher

A Polícia Militar destacou que atua de forma permanente no enfrentamento à violência doméstica na região, garantindo proteção às vítimas e responsabilização dos agressores. O coronel Marcus Formigosa, comandante do CPR XIII, ressaltou que a Operação “Saturação” tem intensificado as ações de prevenção e resposta rápida, reforçando a segurança nos municípios do sul do Pará.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais