Cinco homicídios em menos de 24 horas deixam cidade de Tucumã em alerta

Atuação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil resulta na identificação do autor do triplo homicídio e na intensificação da Operação ‘Saturação’.
Imagens de circuito interno mostraram momentos em que Rafael desferia diversos golpes de faca e ainda passava a mão nos bolsos de uma das suas vítimas. Ele também acabou morto. (Imagem/Reprodução)

Tucumã, no sul do Pará, registrou cinco mortes violentas entre a madrugada e o fim da tarde de sábado (13), em um intervalo de menos de 14 horas.

Atuação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil resulta na identificação do autor do triplo homicídio e na intensificação da Operação ‘Saturação’. (Foto: Divulgação)

Os casos mobilizaram a Polícia Militar, a Polícia Civil e equipes da Operação “Saturação”, desencadeada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Segundo informações oficiais, os dois primeiros boletins registram um triplo homicídio, seguido da morte do suspeito durante intervenção policial.

Já o terceiro boletim aponta para outro caso de assassinato, ocorrido horas depois durante a programação da Cavalgada, no centro da cidade.

Triplo homicídio durante a madrugada

Por volta das 3h40, policiais do 36º Batalhão foram acionados após denúncias de que uma família havia sido atacada dentro de casa, na avenida Brasil.

As vítimas foram identificadas como Antunilde Araújo Barbosa, encontrado já sem vida, e Zébio Antônio Andrade, que chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Um terceiro membro da família também foi esfaqueado.

Casal assassinado em casa na madrugada de sábado (13), em Tucumã; crime deixou também outro membro da família ferido. (Foto: Divulgação)

Ainda durante o atendimento da ocorrência, a polícia recebeu nova denúncia de que um homem havia sido encontrado morto em frente a um hotel, próximo à rodoviária.

A vítima, conhecida como “Ceará boi”, também apresentava marcas de esfaqueamento. Investigações apontaram que o autor dos dois crimes seria a mesma pessoa.

Suspeito morre em intervenção policial

Poucas horas depois, por volta das 6h30, a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram uma operação conjunta para localizar o suspeito identificado como Rafael Araújo de Magalhães, de 30 anos, nascido em Cuiabá (MT).

Segundo denúncias, ele estaria escondido nos fundos de um hotel na avenida Brasil.

Rafael Araújo de Magalhães, 30 anos, apontado como autor do triplo homicídio em Tucumã; ele morreu em confronto com a polícia durante a Operação ‘Saturação’. (Foto: Divulgação)

Imagens de circuito interno mostraram momentos em que o acusado desferia diversos golpes de faca e ainda passava a mão nos bolsos de uma das suas vítimas.

Segundo a PM, durante a abordagem, Rafael tentou agredir os policiais com uma faca, o que levou os agentes a reagirem. Baleado, ele foi levado ao Hospital Municipal de Tucumã, mas não resistiu.

Homicídio em meio à Cavalgada

No fim da tarde, às 17h15, um novo caso de homicídio foi registrado durante a programação da Cavalgada, na praça Ronan Magalhães, no centro da cidade. A vítima foi identificada como Rykelme de Almeida Cardoso.

Rykelme de Almeida Cardoso foi morto durante uma confusão na cavalgada em Tucumã, no sábado (13). (Foto: Divulgação)

Segundo testemunhas, ele teria agredido sua esposa em frente a familiares, o que gerou uma confusão generalizada. Durante a briga, um dos homens o esfaqueou no abdômen e outro aplicou um “mata-leão”.

O Samu foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. Os suspeitos fugiram e estão sendo procurados pela Polícia Civil.

A Operação “Saturação” é determinada pelo CPR XIII, tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais