Durante o último fim de semana, cinco motocicletas estiveram envolvidas em ocorrências policiais no sul do Pará, com quatro casos registrados em Tucumã e um em São Félix do Xingu. Todas as ações fizeram parte da Operação “Saturação”, coordenada pelo Cel. Formigosa, comandante do CPR XIII, e executadas por guarnições do 36º Batalhão.
Em Tucumã, no último domingo (31), uma motocicleta Honda CG 160, de cor cinza, foi encontrada abandonada com a chave na ignição próximo ao acostamento, após o posto Tourão. A verificação da origem levantou suspeita de roubo/furto, mas o proprietário confirmou a posse e o veículo foi devolvido.
No sábado (30), durante ronda na avenida Pará, a guarnição interceptou um adolescente conduzindo uma motocicleta Fan vermelha sem placa, realizando manobras perigosas conhecidas como “grau”. O menor foi encaminhado à delegacia, com responsáveis acionados para procedimentos legais.
No mesmo dia, um homem embriagado colidiu com uma Hilux conduzida por outro homem enquanto dirigia uma moto Pop 110 vermelha. Ele foi conduzido à delegacia junto com a motocicleta.
Ainda em Tucumã, populares relataram à PM sobre uma motocicleta Titan azul abandonada. Após conferência do chassi e do motor, foi constatado ser de uma Broz preta e placa JTU9003. O veículo foi apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Em São Félix do Xingu, no sábado (30), a guarnição foi acionada por populares sobre manobras perigosas, também conhecidas como “grau”, na rodovia PA-279, cerca de 10 km do centro da cidade.
Dois homens foram abordados e conduzidos à delegacia, junto com as motocicletas apreendidas.
As operações reforçam a atuação das forças de segurança na fiscalização de trânsito e na prevenção de crimes, garantindo mais segurança aos moradores da região.
A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!