Um acidente fatal vitimou cinco pessoas da mesma família, na tarde desta segunda-feira (19), em Santa Maria do Pará, nordeste do estado. As vítimas estavam todas em um carro de passeio. São o motorista do carro, a esposa dele, uma adolescente e dois bebês. O veículo foi esmagado por um caminhão de cimento. As imagens do acidente são muito fortes e o Fato Regional opta por não exibir.
O caso ocorreu no quilômetro 106, da rodovia BR-316. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar foram ao local. A dinâmica do acidente é muito complexa e ainda está sendo investigada. O boletim de ocorrência da PRF tem cinco dias para ser concluído. Muitas informações ainda estão sendo levantadas pela PRF.
O que a PRF conseguiu confirmar, por enquanto, com base em relatos de testemunhas, é que por alguma razão, o condutor do carro de passeio fez uma freada brusca. Com isso, o caminhão, que vinha atrás, não teve como desviar ou frear. O veículo menor foi totalmente destruído e ficou quase “enrolado”.
Devido ao estado do carro menor, os bombeiros precisaram de várias ferramentas e militares para conseguir retirar os corpos das vítimas e confirmar o saldo da tragédia. Todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Castanhal. A investigação vai tentar descobrir se o motorista do caminhão estava em alta velocidade e o que fez o motorista do carro menor frear bruscamente.
O motorista do caminhão procurou a unidade operacional da PRF e foi apresentado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O motorista não sofreu nenhuma lesão.
(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!