Mais uma família foi vitimada numa tragédia de trânsito na PA-411, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Na manhã de sábado (25), cinco pessoas estavam num carro de passeio, que foi atingido, por trás, por um caminhão-tanque que estava vazio. As vítimas são Adair Abadio Faleiro, de 65 anos; Creuza Avelino de Oliveira Faleiro, (54 anos); Raquel Avelino Faleiro (31); Wilke Santos Azevedo (29); e Rian dos Santos Azevedo, de apenas 5 anos.
A família morava em Santana do Araguaia. Eles passavam pelo posto de fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), que fica no distrito de Barreira dos Campos. Quando o motorista reduziu a velocidade para passar numa lombada, o caminhão atingiu o carro da família por trás. Com o impacto, uma mulher foi arremessada para fora do veículo e morreu com a queda. O veículo pegou fogo. Os outros quatro ocupantes do carro foram carbonizados.
Testemunhas apontam que o caminhão estava em alta velocidade. O condutor estaria com supostos sinais em embriaguez ou entorpecimento. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia. No local, fiscais da Sefa e outros condutores tentaram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para resgatar a mulher que foi arremessada, mas não houve tempo.
Toda a família era bem conhecida em Santana do Araguaia. Abadio e Creuza eram pais de Raquel. Wilke era companheiro dela e Rian era filho do casal. Na cidade, várias pessoas estão inconsoláveis, assim como outras pessoas da família e amigos das vítimas. Na noite do dia 14 de outubro, um acidente também vitimou quatro pessoas da mesma família na PA-411.
Por nota, a Polícia Civil informou que o condutor do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de homicídio de trânsito com dolo eventual. O motorista segue preso, preventivamente, e à disposição do Poder Judiciário.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: