sexta-feira, 4 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Com 81% dos votos válidos, Pesquisa Destak aponta reeleição de Dr. Júlio para Prefeitura de Ourilândia

A empresa Destak Publicidade e Marketing trouxe uma pesquisa registrada (PA-01785/2024) onde mostrou o cenário eleitoral na cidade de Ourilândia do Norte. O candidato à reeleição Dr. Júlio (MDB) tem uma ampla vantagem sobre os demais candidatos e uma alta taxa de aprovação em relação à sua gestão
A pesquisa Destak mostra que a gestão do atual prefeito Dr. Julio é aprovada pela maioria dos eleitores entrevistados. 81% dos entrevistados dizem estar seguros dos votos e a pesquisa mostra alta chance de reeleição em Ourilândia do Norte (Foto: Divulgação)

A empresa Destak Publicidade e Marketing divulgou, neste domingo (29), uma pesquisa sobre as intenções de voto em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. O levantamento ouviu 520 eleitores de diferentes perfis e setores dos municípios e foi registrada junto ao TRE (PA-01785/2024). A pesquisa ocorreu nos dias 21 a 23 de setembro. Em todos os cenários propostos pelos entrevistadores, houve vantagem do atual prefeito e candidato à reeleição, Dr. Júlio (MDB). Para 77,2% dos entrevistados, o voto já é definitivo.

No cenário espontâneo, quando os próprios eleitores dizem em quem vão votar, Dr. Júlio lidera com 73,3% das intenções de voto. Em segundo lugar, Denis Silva (União Brasil) aparece com 13,7%. Dr. Fernando (Novo) vem em seguida, com 6,5%. 1,4% ainda estavam indecisos. 3,3% não sabiam ou não quiseram responder.

No questionário estimulado, quando as opções de candidatos são apresentadas aos entrevistados, Dr. Júlio é o preferido de 80%. Denis Alves segue como segundo colocado com 12%. Dr. Fernando aparece com 4%. 4% não souberam ou não quiseram responder.

Contando apenas com votos válidos, ou seja, um cálculo que descarta votos brancos e nulos, a vantagem de Dr. Júlio se torna ainda mais expressiva, chegando a 81% das intenções de votos. Denis Alves obtém 13% e Dr. Fernando foi a opção de 6% dos entrevistados.

Ao avaliar o índice de rejeição — em qual candidato o eleitor não votaria sob nenhuma circunstância —, Denis Alves foi mencionado por 44,4% dos eleitores ouvidos na pesquisa Destak, seguido por Dr. Fernando, com 21,6%. Dr. Júlio teve 12,7% das menções. 2,6% dos entrevistados não escolheram nenhum dos candidatos. 0,4% optaram pelo voto em branco e 16,1% não souberam ou não quiseram responder.

A gestão de Dr. Júlio também foi avaliada na pesquisa da Destak, com uma aprovação de 83% dos eleitores, enquanto 13% desaprovam sua administração e 4% não souberam ou não quiseram opinar.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!