Com frentes de trabalho em várias regiões, Prefeitura acelera obras de pavimentação, drenagem e urbanização em Xinguara

Serviços realizados incluíram asfaltamento, tapa-buracos, pavimentação por bloquetes, instalação de manilhas para drenagem, reconstrução de calçadas, poda de árvores e plantio de mudas em diferentes pontos da cidade, executando o plano de melhorias urbanas da gestão de Osvaldinho Assunção (MDB)
Frentes de trabalho fizeram serviços de poda de árvores e o plantio de novas mudas, contribuindo para a arborização urbana do município (Foto: Reprodução / Instagram da Prefeitura de Xinguara)

A Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semoi), intensificou nesta semana uma série de serviços voltados à mobilidade urbana, drenagem e preservação ambiental em diferentes pontos da cidade. Na segunda-feira (1) e terça-feira (2), equipes da secretaria realizaram serviços de asfaltamento e operação tapa-buraco na Rua Francisco Matarazzo para melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Na Avenida Antonio Pedroso, os trabalhos se concentraram na pavimentação com bloquetes, uma alternativa que contribui para a durabilidade das vias e facilita a drenagem das águas pluviais.

Já na Rua Guruti, foram instaladas novas manilhas de concreto, estruturas utilizadas para a drenagem e escoamento das águas da chuva, levando à redução dos riscos de alagamentos e contribuindo para a conservação da via.

A programação também contemplou a Rua Hiroshima, onde equipes executaram a reconstrução de calçadas que apresentavam danos, além de serviços de tapa-buraco na Rua Rio Maria e na Rua Pontes de Miranda.

A prefeitura também reforçou os cuidados com o meio ambiente. Na Avenida Jardim Tropical, localizada no Setor Marajoara II, as frentes de trabalho fizeram serviços de poda de árvores e o plantio de novas mudas, contribuindo para a arborização urbana, melhoria da paisagem e qualidade de vida da população.

De acordo com o prefeito Osvaldinho Assunção (MDB), os serviços têm sido intensificados nos últimos meses como parte do compromisso da gestão com a manutenção da cidade, a recuperação da malha viária e a ampliação da infraestrutura urbana em diferentes regiões do município.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.