Desde o último dia de 21 março, o antigo Hospital Municipal de Parauapebas vem passando por uma grande reforma para a instalação de 40 leitos destinados a casos de Coronavírus no município.
A regra é se preparar e oferecer atendimento especializado para os casos de Coronavírus. Para a reforma do antigo HMP, a prefeitura conta com a parceria da mineradora Vale, tendo a finalização da obra nesta segunda-feira, 06.
A ação possibilitará o acréscimo de 40 novos leitos de Unidade Semi-intensiva aptos a receber pacientes com sintomas graves do Covid-19 e se soma as medidas do Executivo Municipal no combate ao coronavírus.
A reforma do HMP contempla ainda salas de conforto para médico, técnicos e enfermeiros, salas administrativas, um novo posto de enfermagem e medicação, entre outras melhorias.
Neste final de semana, homens da Secretaria Municipal de Obras (Semob) também estiveram trabalhando no local para que tudo fique pronto o mais rápido possível.
“É uma obra importante para a cidade, em parceria com a Vale; um pedido do nosso prefeito Darci Lermen para que haja o cuidado com os pacientes infectados. Após a passagem da pandemia no Brasil, Parauapebas continuará a ter estrutura nova e equipada para zelar pela saúde da cidade. Com toda certeza nós vamos vencer esta crise”, ressaltou o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.
Fonte: Pebinha de Açúca