O primeiro Gre-Nal da Libertadores foi muito tenso. Na Arena Grêmio, faltou o futebol vistoso e sobrou violência. Em duelo com oito expulsos, Grêmio e Internacional empataram sem gols na Arena. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. Na próxima rodada, o Grêmio encara a Universidad Católica, fora de casa. O Internacional recebe o América de Cali.
SOBROU VONTADE
Os primeiros 45 minutos tiveram mais transpiração do que inspiração. Ao invés do tão aguardado futebol vistoso, a garra gaúcha foi vista dentro de campo e os jogadores entraram tensos dentro de campo.
TEVE FUTEBOL
Quando as coisas acalmaram, cada time chegou da sua maneira. Geromel assustou em cabeçada defendida por Lomba. A resposta do Colorado veio em chute de fora da área com Edenilson. A melhor oportunidade veio aos 32 minutos. Boschilia saiu na cara de Vanderlei, mas na hora de concluir tentou uma cavadinha e mandou para fora.
JOGO ENROSCADO NOVAMENTE
Na etapa final, o cenário era o mesmo. Muito truncado, o jogo não conseguia fluir e os dois sistemas defensivos conseguiam levar vantagem nas investidas. O jeito foi arriscar de longe e Jean Pyerre, que entrou no lugar de Maicon, deu trabalho a Lomba. Quando o Inter tentou, Edenilson carimbou o poste.
ALTERNATIVA TRICOLOR
Com pouca mobilidade no ataque, Renato lançou Pepê do banco de reservas e, na primeira jogada, o jovem atleta do Imortal quase fez um gol de placa. O atacante arrancou da direita, fez fila, invadiu a área e bateu cruzado. Lomba, bem colocado, defendeu.
O GOL FICOU NO QUASE
Melhor em campo, o Colorado novamente ficou com o grito de gol preso após bela jogada coletiva. Boschilia tabelou com Guerrero, saiu na cara de Vanderlei e acertou a trave. No contra-ataque, o Grêmio teve a bola do jogo. Everton achou Luciano, que saiu a cara de Lomba. O camisa 9 tentou encobrir e mandou para fora.
SAI O FUTEBOL, ENTRA O UFCBRIGAS E EXPULSÕES
Aos 40 minutos, Moisés e Pepê se desentenderam após dividida e uma grande confusão foi iniciada. Titulares e reservas das duas equipes entraram em conflito. Foram, aproximadamente, 10 minutos seguidos de jogadores, de ambas as equipes, se xingando, trocando socos, empurrões e chutes. O árbitro, que observou as cenas lamentáveis de longe, expulsou Moisés e Edenilson do Inter e Pepê e Luciano pelo Grêmio.
Quando parecia que os ânimos iriam se acalmar, uma nova confusão foi iniciada entre os atletas e uma nova pancadaria se iniciou. No fim, o árbitro ainda expulsou Paulo Miranda e Caio Henrique pelo Tricolor e Victor Cuesta e Praxedes, do Colorado.
VOLTA O FUTEBOL
Com os ânimos mais calmos, a partida foi retomada e não faltou espaço, já que os dois times ficaram com sete atletas. O Grêmio teve a última chance com Lucas Silva, que carimbou o travessão.
Fonte: LANCE!