Com quase metade da população vacinada contra a Covid-19, Israel reabre economia

As medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso de máscaras o distanciamento social, ainda continuam em vigor
Foto : netanyahu

Israel já vacinou 46% da sua população. Por isso decidiu reabrir, a partir de hoje (21) os shopping centers, atividades esportivas e culturais do país. A expectativa é que, em breve, restaurantes, cafés e salões de festas também sejam permitidos.

“Somos o primeiro país do mundo a se reerguer graças às milhões de doses de vacinas que encomendamos “, afirmou o primeiro ministro, Benjamin Netanyahu. Ele ainda publicou em seu perfil no Twitter que as pessoas vacinadas já podem pegar os seus “passaportes verdes” e retomar a vida.

Os israelenses que já receberam as duas doses da vacina têm a informação registrada em um código de barras sofisticado, à prova de fraudes, que pode ser obtido no site do Ministério da Saúde do país. Por enquanto, o acesso à academias, salas de esporte, hotéis e teatros ainda é limitado para estas pessoas ou as que já se recuperaram da doença.

As medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso de máscaras o distanciamento social, ainda continuam em vigor. As fronteiras do país também permanecerão fechadas até o dia 6 de março.


Israel vacinou 46% dos seus 9 milhões de habitantes e cerca de 2,9 milhões ja receberam a segunda dose. O risco de contaminação nestas diminuiu em 95,8%.

 

Fonte: Metro1

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: