Neste domingo (23), o Santos enfrenta o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E no banco de reservas, o preparador físico do Peixe, Omar Feitosa, conhece o Alviverde como ninguém.
Até o fim do ano passado Omar integrava o Alviverde, tendo chego justamente com Cuca, em 2016. Na maior parte do tempo, exerceu a função de preparador físico, função que realiza no Peixe, mas nos últimos meses, com a chegada de Mano Menezes, passou o coordenador o núcleo científico, que é um elo entre comissão técnica
Mas além de trabalhar a parte física, Omar também é um exímio conhecedor de futebol. A mais recente passagem pelo Palestra foi a terceira pelo clube da Barra Funda, sendo que entre 2013 e 2014, a sua segunda estadia, ele foi gerente de futebol do clube. No início da sua carreira, em 2003, ele também foi auxiliar técnico, no Paraná Clube.
Em entrevista coletiva virtual concedida por Alexi Stival após o triunfo por 1 a 0 contra o Sport, nesta quinta-feira (20), o treinador elogiou o próximo adversário e destacou a experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo.
– Palmeiras é um time muito bom, elenco muito bom. Vimos o jogo contra o Athletico, ganhou nas mexidas. Treinador é sabedor doque faz. Jogo difícil, mas vamos dentro da nossa postura fazer bom jogo e conseguir bom resultado – disse Cuca.
O Peixe é o quinto colocado do Brasileirão, com sete pontos, três pontos a mais que o Palmeiras, que tem uma partida a menos.
Fonte: O LIBERAL