Alunos, pais, professores da rede pública de ensino de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, além de representantes e especialistas das Secretarias Municipal de Meio Ambiente e da Educação, encaram um novo desafio: conseguir recuperar o córrego Boa Esperança, localizado no município.
A iniciativa faz parte do projeto de “Recuperação da Nascente do Rio Boa Esperança” e envolve diretamente alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Deilson Dias da Silva.
Recentemente, os estudantes, acompanhados de pais e professores e membros dessas secretarias, estiveram na área do córrego, para terem o primeiro contato com o lugar e darem o pontapé inicial nas atividades.
“Trouxemos eles aqui justamente para terem uma noção do que será desenvolvido junto com a engenheira florestal e bióloga, para que possamos traçar novas metas e etapas a serem desenvolvidas no projeto”, explicou a professora Aline Magalhães, em uma postagem nas redes sociais so prefeito da cidade, Dr. Júlio César (MDB). (Veja abaixo)
A professora disse acreditar que o projeto será de grande valia para os alunos, para a comunidade e para o município, além de estender a experiência da ação, pois o objetivo é também participar de uma olimpíada nacional de restauro da natureza.
“Ano passado, participamos da olimpíada e fomos classificados como o segundo projeto pelo Pará. Agora, novamente, estamos trabalhando para concorrer e chegar como finalistas em 2025”, afirmou Aline Magalhães.
A Secretária de Meio Ambiente Jaqueline Machado, também esteve presente na ação.
(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!