terça-feira, 14 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Conceição do Araguaia recebe mais 12 pontes por meio de convênio com o Governo do Estado

PA-327 interliga Conceição do Araguaia à Santa Maria das Barreiras e a PA-449 de Conceição à Floresta do Araguaia
Foto: Marco Santos / Agência Pará

“A construção da ponte de concreto vai melhorar em 100% o tráfego aqui, para nós. Agora não está bom mas vai melhorar”, contou Ney Rodrigues de Assis, que trabalha como motorista de caminhão há mais de sete anos. Ele ficou feliz ao saber que o governador Helder Barbalho, assinou, na noite desta terça-feira, 22, a ordem de serviço para a construção das 12 pontes de concreto, que hoje são de madeira, e fazem parte das PAs 449 e 327, vias que Ney trafega diariamente. A PA-327 interliga Conceição do Araguaia à Santa Maria das Barreiras e a PA-449 de Conceição à Floresta do Araguaia.

“O governador sempre esteve presente no nosso município e em toda região sul do Pará. Muitos governos passaram e nunca recebemos a atenção devida”, ressaltou o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins.

Com a assinatura do novo convênio, agora são 52 o número de pontes destinadas a Conceição do Araguaia pelo Governo do Estado. “É com muita felicidade que eu retorno à Conceição do Araguaia para dar seguimento ao planejamento de diversas ações que temos para o Sul do Pará. Com a construção das pontes vamos escoar a produção da pecuária, de abacaxi e de outros segmentos para garantir renda ao produtor rural”, garantiu o governador Helder Barbalho.


Investimento – Em julho de 2021, a Prefeitura de Conceição do Araguaia firmou dois convênios com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de transportes (Setran), para garantir a construção de 40 pontes em concreto na zona rural do município, e ainda recebeu recursos do Estado para a conservação e manutenção de mais de 500 quilômetros de rodovias vicinais. As 40 pontes totalizam 420 metros de extensão.

 

Fonte: Agência Pará