Alan Jorge Bezerra Pereira, conhecido como “DJ Alan”, foi preso pela Polícia Militar na terça-feira (14), em Tucumã, no sul do Pará. O homem, que era considerado foragido da Justiça, foi localizado nas dependências de uma loja de autopeças após informações trocadas pelo setor de inteligência da corporação.
Durante a abordagem, os policiais realizaram consulta aos sistemas de segurança e confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto decorrente de uma condenação com trânsito em julgado. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara das Execuções Penais da Comarca de São Luís, no Maranhão, mas o crime não foi divulgado, uma vez que o processo corre em segredo de justiça.
Após a confirmação do mandado, Alan Jorge Bezerra Pereira recebeu voz de prisão, teve os direitos constitucionais assegurados e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde foram adotadas as medidas legais. Em seguida, ele ficou à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada por uma guarnição do 86º Pelotão, vinculado ao 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM), que integra o Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII). A ação foi desencadeada após informações repassadas pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Pará, que indicaram o paradeiro do foragido no município.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!













