sexta-feira, 10 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Conheça Almir Pereira Lima, um “jovem em defesa do trabalho” em Ourilândia

Candidato a vereador aposta em várias medidas para estimular a geração de emprego na cidade
Almir defende mais vagas de emprego e garante ter propostas sólidas para gerar trabalho em Ourilândia. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Almir Pereira Lima, do Partido Liberal (PL), é candidato a vereador de Ourilândia do Norte. Aos 40 anos, ele se considera “um jovem em defesa do trabalho”. Afirma que, se eleito, tem várias propostas para geração de emprego na cidade. Acredita que há medidas pouco exploradas para essa finalidade de abrir vagas no mercado, sobretudo para pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Ele é do mesmo partido que o atual prefeito, dr. Romildo Veloso, candidato a reeleição.

Como já trabalhou diretamente com terceirizadas com a Vale, Almir aposta na influência do bom relacionamento que tem. Ele observa que somente a Vale cria muitos empregos por contratar serviços terceirizados com empresas da região. Só em Ourilândia, há 40 empresas de atuações diversas, desde a limpeza industrial a apoio logístico. Ele já trabalhou na Secretaria da Fazenda de Ourilândia. Foi cinco vezes o melhor técnico das minas de Onça e Puma e por isso representou a cidade num seminário de saúde e segurança.

“Minha proposta é criar uma lei que traga uma tabela de dedução de impostos municipais, para empresas que contratem jovens com carteira branca. Sem ser vereador, já consegui intermediar a contratação de 80 pais de família de Ourilândia, apenas com o bom relacionamento que criei com o empresariado da região. Então dá para fazer mais, fazendo uma relação com estado, município e empresas”, comenta Almir.

Ainda em defesa do trabalho, diz que pretende apoiar e viabilizar a criação do projeto Casulo 4. Já há quatro outros Casulos em Ourilândia, que são projetos de reforma agrária, que abrem oportunidades de trabalho a produtores rurais, movimentando a economia e garantindo o abastecimento da cidade.


“Por que votar no Almir? Porque sou o único que defende a bandeira do trabalho e incentivos fiscais, para contratar muito mais pessoas. Eu sou um jovem em defesa do trabalho que a população de Ourilândia do Norte precisa”, concluiu o candidato. Ele nunca teve mandato. Concorreu nas últimas eleições, mas não se elegeu por menos de 10 votos. Ser novato é algo que ele vê como favorável.

(Da Redação Fato Regional)