sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Conheça os 13 vereadores eleitos de Tucumã

Cidade, que tem mais de 38 mil habitantes, terá 13 vereadores ganhando R$ 6 mil por mês para representar os interesses da sociedade
Centro comercial de Tucumã. (Foto: Fato Regional / Arquivo)

Tucumã, no sul do Pará, tinha 195 candidatos disputando uma das 13 vagas da Câmara Municipal, nas eleições deste ano. Era uma das mais concorridas disputas eleitorais da região da PA-279, com 15 candidatos para cada vaga. Confira os eleitos, por ordem dos mais votados:

1. Davina (MDB)
2. Aurino do Globo (PP)
3. Raiane Félix (PTB)
4. Aguinaldo Ná (PTB)
5. Gilvan da Caçamba (DEM)
6. Mirim (MDB)
7. Chicão Ciclone (MDB)
8. Genivon Borges (PTB)
9. Cangaia (PSB)
10. Hoberlindo de Sá (DEM)
11. Marcela Salazar (PDT)
12. Maely (PSC)
13. Chiquinho da Agroforte (PSDB)

Vereadores de Tucumã têm uma remuneração em torno de R$ 6 mil, além de diárias que elevam o valor final mensal. Cada parlamentar municipal é eleito para fiscalizar o trabalho da prefeitura e propor leis que melhorem a vida dos mais de 38 mil habitantes da cidade. Essa é a população estimada, em 2017, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Cada vereador deve representar, em média, quase 3 mil pessoas. Porém, todos têm obrigação de exercer o mandato para todo o povo e não somente aos nichos eleitorais. É importante que cada eleitor conheça bem o candidato em quem deposita a confiança, para poder cobrar depois.

(Da Redação Fato Regional)