A Receita Federal abriu, nesta sexta-feira (23), a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024. O valor das restituições chega a R$ 6,8 bilhões e o pagamento será feito no próximo dia 30 de agosto para 5.347.441 contribuintes. Esse lote também contempla restituições residuais de exercícios anteriores, de contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco.
ACESSE AQUI O SISTEMA DE CONSULTA DO IMPOSTO DE RENDA 2024
Do valor total, R$ 469,1 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 15.077 contribuintes idosos acima de 80 anos de idade; 84.659 contribuintes entre 60 e 79 anos; 7.168 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e 27.372 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Também há 261.019 contribuintes sem prioridade legal, mas que receberão neste lote por terem usado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição por meio de Pix. Foram contemplados ainda 4.904.908 contribuintes não prioritários.
Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se houver pendência, pode enviar a declaração retificadora, corrigindo as informações equivocadas, e esperar os próximos lotes da malha fina.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: carretas colidem na BR-158, entre Santana do Araguaia e Casa de Tábua, no Sul do Pará
- Belo Monte: Justiça Federal revalida decisão que obriga Norte Energia a fornecer água potável a indígenas da Extensão Apyterewa, em São Félix do Xingu
- Memy Biok: celebrando a cultura Kayapó na aldeia A’ukre
- Casal feito refém durante tentativa de roubo, em Tucumã, derruba suspeito com socador de pilão
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!