sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Corinthians e Palmeiras jogam mirando liderança da 1ª fase do Paulista

Foto: Reprodução/Twitter @Palmeiras

Dois clássicos regionais agitam o futebol brasileiro nesta quinta-feira (16). A partir das 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras protagonizam um Derby em Itaquera que pode ser fundamental para definir quem garantirá a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista. Um pouco mais cedo, a partir das 20h30, Botafogo e Vasco medem forças no Maracanã em jogo adiado da 3ª rodada do Carioca.

Derby em Itaquera

Em momentos completamente opostos no Paulista, o Timão e o Verdão se enfrentam. A equipe da casa vem de dois resultados negativos: derrota de 2 a 0 para o São Bernardo e empate sem gols com a Portuguesa.

Esses tropeços criaram certa desconfiança em torno do trabalho do jovem técnico Fernando Lázaro. Após o empate com a Lusa, o treinador deixou claro, em entrevista coletiva, que sabe da importância de conseguir um bom resultado no clássico desta quinta: “Sabemos da dimensão do Derby. É outra condição em todos esses aspectos de jogo”.

Uma boa notícia para o treinador é o retorno do experiente goleiro Cássio, que não enfrentou a Portuguesa no último domingo por causa de uma virose. Recuperado, ele deve ser o titular no gol do Corinthians.


Do outro lado do gramado estará um Palmeiras que já conquistou um título na temporada (a Supercopa do Brasil, com vitória sobre o Flamengo) e que vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Paulista.

Se Fernando Lázaro ainda tenta se firmar no comando do Timão, Abel Ferreira é uma realidade no Verdão. E o clássico desta quinta pode ocupar um lugar especial na carreira do técnico. Com 99 vitórias no comando do Palmeiras, o português pode chegar à centésima no comando do atual campeão brasileiro justamente no Derby. Para que isso seja possível, a expectativa é de que o treinador mande a campo o que tem de melhor.

Fonte: Agência Brasil