O Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o resultado não foi suficiente, e o Timão, que não perdia havia 13 jogos, avançou à próxima etapa da competição por ter ganhado na ida, em Fortaleza, por 3 a 1. O Vozão foi guerreiro durante a partida e pressionou muito depois de fazer o gol aos 42 do segundo tempo, com Roger. Mas os donos da casa, que tinham perdido Cássio, expulso, conseguiram evitar o pior.
E agora?
O Corinthians aguarda sorteio após a definição de todos os classificados para saber o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 24 de abril.
Primeiro tempo
Assim que o juiz apitou o começo da partida, o Ceará tentou surpreender o Corinthians indo para o ataque, mas a primeira chance perigosa foi dos donos da casa. Clayson acertou a trave aos quatro minutos. Sem se arriscar muito, o time visitante se protegeu e foi para frente sem desespero. Mas o gol marcado por Tiago Alves, aos 26, de cabeça, foi corretamente anulado por impedimento. A necessidade do resultado fez o Ceará tomar mais iniciativa e pressionar o Corinthians na reta final do primeiro tempo, mas sem conseguir uma chance real de gol.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/04/03/rib8412.jpg)
Segundo tempo
O Ceará voltou para a etapa final da mesma forma que terminou o primeiro tempo: dominando. Aos poucos, o Vozão foi pressionando o Corinthians, que não conseguia contra-atacar. O sufoco aumentou a partir dos 20 minutos, quando Ralf errou um recuou para Cássio, o goleiro defendeu com as mãos fora da área e acabou expulso. A partir de então, passou a ser ataque contra defesa. Após duas boas chances e mais uma bola na trave, com Fernando Sobral, o time visitante abriu o placar se aproveitando da “Lei do Ex”. Roger, que defendeu o Timão até o fim do ano passado, marcou aos 42 minutos. Após o gol, o Ceará foi todo para cima, intensificou a pressão, mas não conseguiu marcar o segundo para levar a decisão para os pênaltis.
Fim da invencibilidade
O Corinthians voltou a ser derrotado depois de 13 jogos. Antes de perder do Ceará, eram sete vitórias e seis empates, entre Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Próximos jogos
Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, para encarar o Santos, pela partida de volta da semifinal. Já o Ceará joga no sábado, às 18h30, no Castelão, contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.
Fonte: GloboEsporte.com