Em reunião com o procurador geral do município, Dr. Jackson e, com a secretária municipal de Saúde, Marinalva Soares, o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, emitiu um novo decreto que estabelece situação de emergência na área da Saúde, devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
O Decreto nº 048/2020 autoriza de forma legal a possibilidade de fazer a aquisição e contratação havendo a dispensa de licitação. “Nosso material de EPI que era pra durar até o final do ano, já acabou. Isso porque, diante desta situação que se espalhou no mundo, que é o Coronavírus, nós tomamos e redobramos os cuidados com a nossa comunidade e nossos profissionais da saúde”, destaca Marinalva.
O prefeito reforçou que este decreto permite comprar, com rapidez, os insumos que o município precisa, especialmente na área da Saúde. “É importante destacar a nossa sociedade que não existe um plano B de combate ao Coronavírus, não existe um remédio que cura a doença, ainda não se tem vacina contra esse vírus. Sendo assim, a melhor forma de combate e prevenção da doença, é permanecendo em casa”.
Por fim, Veloso citou o exemplo dos Estados Unidos, que está com o dobro de casos da doença registrados na China, onde começou a se espalhar o vírus. “O presidente Trump recuou do seu discurso de fim da quarentena, pois, não e brincadeira. Estamos em guerra contra o Covi-19 e, nossa melhor arma é nos recolhermos em nossas casas”, conclui o gestor.
Da Redação Fato Regional, com informações da Ascom