Coronel Lucenildo Corrêa assume comando do CPR XIII da Polícia Militar no sul do Pará

A mudança faz parte da movimentação interna da PMPA; coronel Marcus Formigosa deixa o comando após período à frente do policiamento na região.
Troca de comando no CPR XIII: coronel Lucenildo Corrêa (à direita) assume o posto, enquanto o coronel Marcus Formigosa (à esquerda) encerra seu ciclo à frente do policiamento no sul do Pará.

O Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) passou por mudança recente em sua liderança.

Desde o último dia 14, o coronel Lucenildo Corrêa Ferreira assumiu oficialmente a função, conforme a Portaria nº 166/2026 – SCCMO/SP/DEP, publicada no Boletim-Geral nº 8 e assinada pelo comandante-geral da PMPA, coronel Sérgio Ricardo Neves de Almeida.

Coronel Marcus Formigosa deixa o comando do CPR XIII após período à frente do policiamento no sul do Pará e deverá assumir novas funções na Polícia Militar do Estado. (Foto: PMPA)

 

O CPR XIII é responsável pelo policiamento em parte dos municípios do sul do Pará e estava sob o comando do coronel Marcus Formigosa, que deverá assumir novos desafios dentro da corporação nos próximos dias.

Antes de assumir o novo posto, o coronel Lucenildo Corrêa estava à frente do 45º Batalhão da Polícia Militar, no município de Tailândia, no nordeste paraense, onde desenvolveu trabalho voltado ao fortalecimento das ações de segurança pública na região.

Coronel Lucenildo Corrêa Ferreira assume o comando do CPR XIII da Polícia Militar do Pará, responsável pelo policiamento em municípios do sul do Estado. (Foto: BMTV Tailândia)

A mudança faz parte de um processo de movimentação interna da PMPA, que tem como objetivo atender às demandas administrativas e operacionais da instituição, além de otimizar a gestão e o emprego do efetivo policial em diferentes regiões do Estado.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.