sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil combatem focos de incêndio em São Félix do Xingu

Os bombeiros e a Defesa Civil Municipal de São Félix do Xingu também alertam que a prática de queimadas está proibida e pedem que a população colaborem abolindo o uso de fogo, que está proibido, em todo o Pará, por decreto do governador Helder Barbalho de situação de emergência por 180 dias.
Os bombeiros, em São Félix do Xingu, estão na operação 'Fênix', de combate a queimadas (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

Um novo foco de incêndio foi identificado em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Fica perto do Centro de Recuperação Regional e possivelmente foi iniciado no manejo de uma pastagem. Nesta quinta-feira (5), a força-tarefa da operação “Fênix”, do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil Municipal, estão no combate à queimada.

Vários bombeiros do grupamento de São Félix do Xingu estão mobilizado para pôr fim ao foco de incêndio. Toda a região Sul do Pará está sob alerta de baixa umidade pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa condição facilita a propagação do fogo, causando transtornos à população.

O governador Helder Barbalho, no dia 27 de agosto, decretou situação de emergência em todo o estado devido aos focos de incêndio. As queimadas estão proibidas por 180 dias. Os bombeiros e a Defesa Civil Municipal de São Félix do Xingu também alertam que a prática está proibida e pedem que a população colabore.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!