domingo, 8 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Corrente do Bem: Casa de Misericórdia de Tucumã pede ajuda para reforma no prédio

Caso você queira ajudar, entre em contato com a Associação Casa de Misericórdia pelo telefone (94) 99241-1722.

A Associação “Casa de Misericórdia”, em Tucumã, sudeste paraense, lança uma campanha denominada de “Corrente do Bem”, cujo objetivo é angariar doações em prol da reforma do prédio que está bastante comprometido.

O espaço atende famílias carentes, crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência, seja no convívio familiar ou da sociedade em geral. O principal objetivo do espaço é trabalhar a vida dessas crianças ou famílias, através de atendimentos específicos, e resgatá-las de modos que com isso ela se transforme em um cidadão com uma auto estima melhor.

A instituição atende, atualmente, pouco mais de 120 meninos e meninas, de 6 a 17 anos.

Segundo a auxiliar de Serviço Social, Nélia Cristina, esta campanha é para ajudar na reforma do prédio que realiza um trabalho de suma importância para a comunidade de Tucumã. “Aqui nós trabalhamos com o reforço escolar, realizamos aulas de violão, informática, estudos bíblicos, para crianças em situação de risco, vulneráveis e, que encontram aqui, um espaço acolhedor, cheio de amor e, por isso pedimos ajuda nesta obra, para continuar tocando este projeto que tem esta missão desde 2004”, comenta.

Ainda de acordo com Nélia, ao todo são 37 salas que precisam de reforma estrutural, pintura, entre outras. Além disso, o local precisa da ajuda com a mão de obra também, pois, a Associação é uma ONG (Organização Não Governamental), ou seja, sem fins lucrativos. Além disso, a assistente social também pede ajuda de doações para materiais de limpeza, higiene, alimentação e outros. “Aqui tudo é feito com amor e, com esse amor é que pedimos a ajuda de vocês, venham conhecer o nosso projeto e deixem aqui, um pouco do amor de vocês para nossas crianças também”, finaliza.


Caso você queira ajudar, entre em contato com a Associação Casa de Misericórdia pelo telefone (94) 99241-1722.

 

 

Da Redação Fato Regional