sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Covid-19 : Ourilândia do Norte tem 100% de transparência nos gastos públicos, aponta TCM

Os dados estão no segundo levantamento do TCMPA. O município recebeu o conceito de ótimo. 
Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirões de testagem em diversos bairros da cidade.

O município de Ourilândia do Norte, no sul do estado, foi classificado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) , com 100% de transparência em relação às ações de combate a pandemia do novo coronavírus. 

Os dados estão no segundo levantamento do TCMPA. O município recebeu o conceito de ótimo.

Segundo a secretária de Saúde Marinalva Soares, é muito importante o trabalho do TCM que revela a boa atuação do município, o que tem salvado muitas vidas na cidade. De acordo com ela, a taxa de letalidade no município é de menos de meio por cento.

Estoque de medicamentos para Covid-19 é reforçado em Ourilândia – Foto: Rogério Pessete

No último mês, a Saúde de Ourilândia do Norte recebeu um micro-ônibus para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de vários equipamentos clínicos como aparelho de raio-x e aparelhos de profilaxia. 

Para o presidente do TCM, conselheiro Sérgio Leão, a atuação do Tribunal traz benefícios para toda a sociedade e ressaltou que manter os portais de transparência atualizados é bom não só para o TCM, mas para toda a sociedade. 

Secretaria da continuidade aos mutirões de testagem rápida para Covid-19 pelos bairros da cidade

“As prefeituras devem manter sempre os portais da transparência atualizados. Não somente por conta da fiscalização do TCM e do atendimento às legislações, mas principalmente para disponibilizar os gastos públicos aos cidadãos”, concluiu o presidente conselheiro.


Confira as posições dos 144 municípios do Pará relacionadas à transparência com gastos para enfrentar a Covid-19.  https://www.tcm.pa.gov.br/noticias/transparencia-nos-municipios-do-para-com-covid-19-melhora-apos-atuacao-do-tcmpa/

 

Da redação Fato Regional