Na noite do último sábado (1º), o Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) celebrou seus oito anos de criação com uma cerimônia especial realizada na Igreja Evangélica Casa da Bênção, em Ourilândia do Norte.

O momento marcou a trajetória da unidade, criada pelo Decreto Estadual nº 1.880, de 25 de outubro de 2017, que abrange as áreas de atuação do 17º BPM e 36º BPM, responsáveis pelo policiamento nos municípios de Xinguara, Sapucaia, Rio Maria, Água Azul do Norte, Bannach, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Tucumã.

A mesa de honra foi presidida pelo comandante do CPR XIII, Cel PM Marcus Formigosa, e contou com a presença do prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel; do presidente da Câmara Municipal de Rio Maria, vereador Raimundo Coelho Lopes; do comandante do 17º BPM, Ten Cel PM Aviz; da diretora da Vale – Projeto Onça Puma, Dra. Kilma Cunha; do secretário de Trânsito de Ourilândia do Norte, Gerson Sousa; e da diretora da Estação Conhecimento da Vale, Keyla Carmem.

Durante a solenidade, a Dra. Kilma Cunha destacou o desempenho das equipes e as operações realizadas pelo comando, que vêm fortalecendo a segurança da população regional. Ela também parabenizou o trabalho desenvolvido nas escolas, ressaltando o impacto positivo nas comunidades estudantis.
O prefeito Dr. Júlio Dairel enfatizou a contribuição do CPR XIII na formação das novas gerações.
“Parabéns, vocês são um grande exemplo de perseverança e compromisso. O trabalho realizado conquistou a confiança da população e, principalmente, da nova geração nas escolas”, afirmou.
O comandante Cel PM Marcus Formigosa ressaltou o comprometimento dos cerca de 210 policiais militares que integram o CPR XIII, destacando os resultados alcançados.
“Tivemos uma redução de 43% nos crimes violentos letais e intencionais neste ano. Esses números refletem o trabalho integrado de repressão qualificada, patrulhamento ostensivo e o envolvimento da comunidade por meio de ações preventivas como a ronda escolar, palestras, PROERD e PMZITO”, destacou.
A cerimônia também foi marcada por homenagens. Policiais militares que se destacaram em suas funções receberam comendas como a Medalha da Láurea do Mérito Pessoal, Medalha Tiradentes, Medalha Cel Fontoura e Medalha de Bons Serviços.

Personalidades civis, membros da comunidade política e escolar foram agraciados com o Certificado de “Amigo do CPR XIII”, em reconhecimento ao apoio e compromisso com a segurança pública.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

				
											








