Na terceira semana de junho, Belém do Pará foi palco da celebração dos 90 anos do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Estado do Pará (CREA-PA). A comemoração ocorreu no Teatro da Paz, em Belém do Pará e contou com a presença de autoridades regionais e nacionais, incluindo o Governador Helder Barbalho e o Presidente do CONFEA, Vinicius Marchese.
A Engenheira Civil Adriana Falconeri, primeira mulher a presidir o CREA-PA, abriu a cerimônia que também lançou um livro comemorativo e homenageou figuras importantes do setor. O evento destacou a relevância das engenharias, agronomia e geociências para o desenvolvimento do estado e do país.
O Engenheiro João Henryk Queiroz e Engenheira Verginia Cabral, que representaram os municípios de São Felix do Xingu e Tucumã, sul do Pará, como espetores especiais. Durante a ocasião, eles apresentaram um “Plano Integrado de Ações 2024”, focado na valorização profissional e no benefício da sociedade civil da região.

(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pará desponta como nova potência em produção de soja; Redenção e Paragominas estão na frente
- No Pará, emissão de autorização de viagem para menores de idade cresce 96% e atinge recorde; saiba como emitir a autorização
- Homicídio em Tucumã: José Andrade Borges, o “Zé da Guitarra”, é encontrado morto com lesão na testa
- Homicídio em Tucumã: José Andrade Borges, o “Zé da Guitarra”, é encontrado morto com lesão na testa