sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Criadora da vacina da AstraZeneca alerta: ‘próxima pandemia pode ser mais grave’

Crédito: Reprodução/University of Oxford

Nesta segunda-feira, 6, a cientista britânica Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina contra a covid-19 Oxford/AstraZeneca disse que, no futuro, uma nova pandemia ameaça ser “pior” que a atual. Além disso, ela também advertiu sobre a necessidade de mais investimentos em pesquisas para que o planeta esteja melhor preparados para a possibilidade.

Em trecho de um discurso que será exibido hoje pelo canal BBC ela diz: “Esta não será a última vez que o vírus ameaçará nossas vidas e meios de subsistência. A verdade é que o próximo pode ser pior. Pode ser mais contagioso, ou mais mortal, ou as duas coisas”, afirmou. O discurso da pesquisadora faz parte da Conferência Richard Dimbleby, que apresenta discursos de personalidades do mundo das ciências, artes e empresarial anualmente.


Gilbert, como professora da Universidade de Oxford, também deve pedir que os avanços científicos conquistados na luta contra o coronavírus não sejam “perdidos” por falta financiamento, destacando a importância de se pensar neles: “Não podemos permitir uma situação na qual, depois de passar por tudo que passamos, descubramos que as enormes perdas econômicas que sofremos significam que ainda não há fundos para a preparação a uma pandemia”, declara.

Com informações da IstoÉ