Uma família inteira de Parauapebas, no sul do Pará, se viu vítima de uma tragédia que é retrato da pobreza que assola o país: uma menina de 5 anos morreu após a explosão do que seria uma espécie de “fogão improvisado”. Uma forma de conseguir cozinhar, já que o gás de cozinha, como prometido pelo Governo Federal, nunca baixou de preço. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (22).
Quando a mãe da menina tentou acender o fogo, em uma lata de tinta com álcool, colocada sobre uma cadeira de plástico, a ideia deu muito errado. Na explosão, a criança e a mãe se feriram gravemente. A menina, porém, não resistiu. A mãe foi socorrida, junto com o marido e outro filho do casal, de um ano de idade, que também se machucaram. A outra filha do casal, mais velha, não machucou. Estava na casa, mas distante do acidente.
Uma vizinha tentou ajudar. Ela e o pai da criança morta tiveram ferimentos por queimaduras mais superficiais. O outro menino já está fora de perigo, mas ainda em observação. A mulher segue internada em estado grave e aguardava transferência. Todos foram atendidos no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). A família, que já vive numa condição precária, ainda terá de lidar com mais esse choque.
(Da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!