Na madrugada desta terça-feira (22), criminosos invadiram a agência da Caixa Econômica em Dom Eliseu, sudeste paraense. O grupo explodiu o cofre do banco e, de acordo com a Polícia Militar, além de uma quantia em dinheiro, os bandidos roubaram duas armas de fogo calibre 38, de uso dos vigilantes.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta da meia noite e meia quando cerca de nove homens cometeram o crime. Os bandidos ainda fizeram um refém e fizeram o mesmo como escudo humano no entorno da agência, para impedir a ação da polícia.
Os criminosos utilizaram explosivos para roubar o cofre do banco, localizado na avenida JK. Segundo informações de funcionários da empresa que presta serviço de segurança, no cofre ficam apenas o restante dos valores dos caixas de atendimento, arrecadados após o término do expediente.
Os criminosos fugiram pela BR-222, em direção ao município de Rondon do Pará. Quando estavam no km 5 da rodovia, trocaram tiros com a Polícia Militar. A viatura da PM teve um pneu estourado. Depois do confronto, os criminosos liberaram os reféns.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e de policiais militares fizeram buscas ao longo da BR-222 e em algumas vicinais, porém ainda não localizaram os homens. Foi montado um bloqueio na BR-010, na entrada do estado, e outro bloqueio em Ulianópolis. Um reforço policial foi deslocado para o município.
Da Redação Fato Regional, com informações do G1 Pará