terça-feira, 26 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Curado de Covid-19, paciente agradece atendimento prestado pela Secretaria de Saúde de Tucumã

O paciente esteve 14 dias em isolamento domiciliar.
Paciente curado de Covid-19 e equipe médica de Tucumã - Foto: Roberto Vieira

Ele é empresário, dono de um salão beleza no município de  Tucumã, sul do Pará, Elias Neves dos Santos, 49 anos, é casado e pai de três filhos, recentemente enfrentou uma batalha contra o Coronavírus, a qual, saiu vencedor. O profissional, fez questão de agradecer a equipe de saúde comandada pela médica Dr. Jéssica Mota e toda a equipe do Posto Estratégica de Saúde da Família (II) localizando no prolongamento da Avenida Brasil no bairro Palmeira I.

“Agradeço primeiramente a Deus e toda a equipe dos profissionais de saúde aqui do bairro Palmeira I. Inicialmente meus sintomas forma febre, dor de cabeça, falta de ar e perca do paladar, então, liguei no telefone do telessaúde e fui muito bem atendido, ao qual me encaminharam para a Dr. Jéssica. Eles me passaram os medicamento e ao tomar já comecei a me sentir melhor. Fiquei 14 dias em isolamento domiciliar e graça a Deus estou curado e já retornei ao trabalho”.


A doutora Jéssica Mota explicou os procedimentos médicos utilizados na recuperação de Elias. “Estamos bastante gratos, pela recuperação do nosso primeiro paciente atestado positivo para coronavírus. Fizemos o acompanhamento por 14 dias o  qual verificamos os sintomas, realizamos os exames e entramos com as medicações especificas para o quadro do paciente. Nós estamos bastante felizes também pela disponibilidade das medicações que o secretário de saúde, Raphael, disponibilizou. Cada paciente que chega com o mesmo quadro do Elias é acompanhado e monitorado  e, diante da avaliação, se ele se enquadrar dentro dos quesitos dos sintomas, a gente prescreve os medicamentos os  quais tem sido um  sucesso no município”, destaco Jéssica.

 

 

Com informações de Roney Wydiamaior