A Estação Conhecimento está ofertando um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o “Pré-Vestibular Geração Ativa”, voltado a estudantes de escolas públicas de Tucumã e de Ourilândia do Norte. A iniciativa é totalmente gratuita e as inscrições encerram nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, com endereços específicos para cada município. Em 2024, cerca de 150 estudantes participaram do curso.
Para os estudantes de Tucumã, as inscrições serão na própria Estação Conhecimento, que fica na avenida Balata, nº 400, no Bairro das Flores. E para os estudantes de Ourilândia, o local de atendimento será na escola José Cândido dos Santos, na rua 25, s/nº, próximo ao Fórum, no setor Bela Vista. O horário para se inscrever, nos dois locais, será das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O curso oferece alternativas para que os estudantes possam alcançar seus objetivos de vida por meio do estudo, indo além da preparação para o Enem. As aulas serão presenciais, três vezes por semana, no turno da noite. Durante os encontros, serão abordados conteúdos das principais disciplinas cobradas nas provas, como português, inglês, matemática, química e física, redação, dentro das ementas do Enem.
Os alunos também terão acesso a simulados e práticas de redação, com foco no Enem, e receberão todo o material necessário para acompanhar as aulas (uniforme, caderno, lápis, caneta, borracha, corretivo, estojo e garrafa de água). O programa prevê, ainda, uma série de atividades complementares, como rodas de conversa, aulões temáticos e palestras motivacionais.
Resumo para não perder
- O quê: Inscrições para o curso pré-vestibular da Estação Conhecimento
- Período: até esta sexta-feira, 14 de fevereiro
- Local de inscrição para alunos de Tucumã: Estação Conhecimento (av. Balata, nº 400 – Bairro das Flores).
- Local de inscrição para alunos de Ourilândia do Norte: Escola José Cândido dos Santos (rua 25, s/nº, próximo ao Fórum – Bairro Bela Vista)
- Horário: das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Sobre a Estação Conhecimento
A Estação Conhecimento Tucumã busca promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade por meio do desenvolvimento humano integral e da formação cidadã. É um espaço onde crianças, adolescentes e jovens podem exercer suas potencialidades a partir da reafirmação de seus direitos, sendo estes os orientadores das ações realizadas. Mantida principalmente pela Fundação Vale, a Estação Conhecimento Tucumã iniciou suas atividades em 2008 e conta com recursos incentivados da Vale, tendo a Wheaton Precious Metals, Posco e Hatch como parceiros investidores. Atualmente, a instituição tem cerca de 800 beneficiários diretos.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Em dois dias de agendas no Pará, Lula visita Belém nesta quinta-feira e Parauapebas na sexta
- Após compromisso do governo, Alepa revoga lei 10.820; indígenas e professores comemoram decisão
- Abic estima que o café pode ficar até 25% mais caro em abril; preço só deve melhorar no 2º semestre
- VÍDEO: Gestão de Dr. Celso é premiada com Selo Ouro, em Brasília, pelo Compromisso com a Alfabetização
- VÍDEO: Aurélio Goiano e Beatriz Ramos conseguem R$ 2,5 milhões em emendas a Parauapebas com Passarinho
- VÍDEO: Prefeito Fabrício se reúne com moradores da Taboca e confirma nova ambulância 4×4 para a zona rural
- Pará deve ser o 3º estado do Brasil que mais vai crescer em 2025 devido à COP30, aponta pesquisa
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!