Ao longo de sua trajetória, Daniel já enfrentou dificuldades e situações diversas, mas nunca deixou seu amor pela arte de lado e seguiu alegrando o público com as músicas românticas que são sua marca registrada. Mesmo gravando o The Voice + e em meio a todas as restrições da pandemia, ele está pronto para oferecer mais uma novidade aos fãs. Nesta sexta-feira, 26/3, o cantor lança o EP digital “Daniel em Casa”, que conta com oito músicas, entre elas, uma parceria com o astro internacional Jon Secada. Em um papo com o Gshow, ele fala sobre este projeto, a experiência como técnico do reality musical e seus próximos planos.
“Estamos passando por um momento totalmente atípico, diferente de tudo que já vivemos, e não consigo ver a música distante disso tudo. Mesmo estando afastado do meu público, dos shows, a música está sempre presente.”
As canções reunidas no novo EP foram gravadas ao longo de três anos. “Resolvi trazer algumas canções inéditas para a minha carreira, que venho gravando e lançando de forma esporádica. Comecei com três delas nos Estados Unidos, em Los Angeles, e depois tive a honra de fazer uma parceria com Jon Secada, em Miami, na canção ‘Angel’, que é um grande sucesso dele, cantando uma versão inédita em português feita pelo brilhante César Lemos. Então, fizemos uma reunião de tudo para as pessoas que me acompanham e que curtem o meu trabalho”, explica.
O álbum foi batizado pensando em retratar o atual momento da carreira de Daniel e seu sentimento em relação à arte. “O nome é ‘Daniel em Casa’ por estarmos vivendo tudo isso, mas também para transmitir o meu sentimento: estar em estúdios gravando, preparando algo para o meu público ou nos palcos interpretando canções é tão íntimo, gostoso e especial para mim quanto estar em casa, no aconchego com minha família. Espero que ao menos uma das músicas possa tocar o coração e fazer a diferença na vida de alguém, trazendo um pouco de paz, de alegria, de felicidade, trazendo mais amor ainda, porque é o que a gente precisa”, conta.
Brilhando na TV como técnico do The Voice +, o cantor precisou conciliar a produção do EP com as gravações do reality – mas garante que isso não foi um problema, pelo contrário, deixou o processo ainda mais prazeroso. “Poder participar do ‘The Voice +’ é um presente. Acompanhar de perto essa emoção, vivenciando e aprendendo com tudo isso… Sou um grande privilegiado! Deu para conciliar numa boa, mesmo porque eu já tinha gravado as canções anteriormente, algumas delas já lançadas, inclusive. Deu para me programar entre os intervalos das gravações, pois tudo é muito organizado”, diz ele, que já apresentou uma das canções do novo trabalho no palco do programa.
“Foi muito prazeroso quando tive a honra de apresentar uma canção que está nesse álbum digital, que se chama ‘Amei Uma Vez Só’ no palco do ‘The Voice +’. Estava com a música quentinha, saindo do forno, e ficou lindo.”
Esperando pelo fim da pandemia e ansioso para retomar sua rotina de shows em um contato mais próximo com o público, Daniel deseja que a experiência do último ano tenha o poder de transformar as pessoas. “Que traga reflexão, aprendizados e que seja possível viver um ‘novo normal’ em um futuro próximo. O que espero realmente é ver as pessoas bem, com quem amam, com a família, todos saudáveis, realizando o que desejam. E, dentro das minhas possibilidades, cantar para quem gosta de me ouvir, fazer da minha música o acalento na vida de alguém, uma transformação boa. Que o tempo de pandemia, de coisas ruins, de sofrimento, esteja prestes a acabar. Vamos ver, em breve, um futuro de paz. Que seja um ano de final feliz, com resultados bons para todos nós, que seja possível ver uma luz”, diz. Depois disso, o EP que está lançando agora terá um significado ainda mais especial:
“‘Daniel em Casa’ é muito especial e tenho certeza que vai fazer história. No futuro, vou estar ouvindo essas canções, revendo esse projeto, e me lembrando de tudo que vivemos nesse tempo tão difícil, mas de grande aprendizado para todos.”
Da Redação Fato Regional com informações do Gshow