A data da prova objetiva para o concurso público da prefeitura de Marabá (PA) foi transferida para os dias 17, 23 e 24 de março deste ano. A emissão do cartão de inscrição também foi adiado para o período de 19 a 22 de fevereiro. Os ajustes foram publicados na página oficial de acompanhamento do concurso e são considerados necessários porque o número de inscritos superou a quantidade de locais disponíveis no município para a aplicação do exame.
Com os ajustes, as provas objetivas serão desmembradas. No dia 17 de março, serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h, será para todos os candidatos do cargo de Nível Fundamental (exceto o de Agente de Portaria). À tarde, das 14h30 às 18h30, será somente para os candidatos do cargo de Agente de Portaria (nível Fundamental).
No dia 23 será realizada somente à tarde, das 14h às 18h, para todos os candidatos dos cargos de Nível Superior. Já no dia 24, pela manhã (das 8h às 12h) serão aplicadas provas para os candidatos dos cargos de Agente de Trânsito e de Auxiliar de Secretaria Escolar (ambos de nível Médio).
O último grupo a fazer prova será o dos demais candidatos dos cargos de Nível Médio (exceto dos cargos de Agente de Trânsito e de Auxiliar de Secretaria Escolar). A aplicação será à tarde, das 14h30 às 18h30.
Todas as provas obedecerão o horário local, conforme informação que consta na página oficial do concurso, no site da FADESP. A organização orienta os candidatos a consultarem a página regularmente para se atualizarem dos avisos e editais.
A prova objetiva a ser aplicada nos dias 17, 23 e 24 de março será eliminatória e classificatória. Quem concorrer aos cargos de nível Superior ainda fará a avaliação de títulos e os concorrentes ao cargo de Guarda Municipal farão teste de aptidão física.
(Com informações da Fadesp)