O Flamengo está ciente que precisa dar uma resposta positiva após deixar os três pontos em plena casa, no último fim de semana. A missão, agora, é diante do Atlético-GO, homônimo do recente algoz, no Estádio Olímpico (GO), às 20h30 e pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Para recuperar-se do tropeço, o Rubro-Negro carioca vestirá um novo traje diante do próximo rival, que irão estrear na competição, uma vez que a partida na rodada inaugural (contra o Corinthians) foi adiada. O time de Domènec Torrent estará com o recém-lançado uniforme branco.
Fla estreará uniforme 2 nesta quarta (Foto: Divulgação / Flamengo)
Aos mais otimistas, cabe lembrar que na mais recente estreia de um uniforme novo, o rubro-negro desta temporada, houve vitória e título sobre o Athletico-PR, pela Supercopa do Brasil – em fevereiro.
E, se o assunto é otimismo, o Flamengo está amparado pelo retrospecto como visitante em 2019, ano do heptacampeonato brasileiro. A fim de assegurar uma hegemonia nacional, o clube da Gávea levantou a taça com folga muito por conta do aproveitamento fora de casa (o melhor da Série A): 65%, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Do outro lado, o time de Vágner Mancini, através das palavras do próprio técnico, externou que espera um duelo equilibrado e de intensidade. Com este cenário, a ver se Dome e companhia se recuperarão do já inquietante revés na estreia e retornarão ao trilho rumo à defesa do título brasileiro.
Fonte: LANCE!