quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Decreto proíbe viagens intermunicipais no feriado de Tiradentes, no Pará

Para evitar propagação do Covid-19, só poderão circular transporte de cargas, veículos que levam profissionais de saúde e pacientes para Tratamento Fora de Domicílio. Restrição será no período desta Sexta-feira 17 a Quarta-feira 22 de abril.

As viagens intermunicipais estão proibidas durante o feriado de Tirantes, no Pará. O veto foi estabelecido pelo decreto estadual n°609, como forma de contribuir com o isolamento social em prevenção à Covid-19. A partir desta sexta-feira (17), até o dia 22, órgãos de fiscalização vão atuar em rodovias e terminais hidroviários para vistoriar o fluxo de pessoas.

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) trabalhará em parceria com as Polícias Civil e Rodoviária Estadual, Detran e Corpo de Bombeiros para evitar a saída de pessoas e coibir aglomerações nas cidades do interior do estado.


A fiscalização estará distribuída em escalas, percorrendo portos e terminais para abordar os veículos, como: vans, ônibus, micro-ônibus, além das embarcações que tentarem circular por via hidroviária. Vamos orientar os motoristas para que retornem, e em caso desobediência, as punições cabíveis serão aplicada

Poderão circular, de acordo com o decreto governamental, o transporte de cargas, os veículos que levam profissionais de saúde, mediante comprovação, e os pacientes para Tratamento Fora de Domicílio.

“Nos portos e terminais do Estado, os nossos fiscais realizarão rondas diárias para barrar qualquer tentativa de saída de viagens intermunicipais”, reforça Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.

Fonte: G1 PA