Artur Filipe Tavares da Silva foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios de Redenção. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele e foi cumprido na última quarta-feira (8). As investigações apontam que ele é o principal suspeito do assassinato de Gabriel Gomes Morais, ocorrido em 2019. Ele também já era investigado por outros crimes violentos contra a vida e patrimônio.
O delegado Diego Machado, da DH de Redenção, observa que Artur, como mostram as investigações, tem vínculos com uma facção criminosa que atua no município. A expectativa é de que a prisão dele, além da resposta ao crime de 2019, possa ajudar na elucidação de outros casos. Ele destaca que a prisão foi resultado de um trabalho muito criterioso de investigação e inteligência da equipe da delegacia.
“Em 2024, a DH de Redenção cumpriu 38 mandados de crimes graves, este ano a meta é maior”, ressalta o delegado Diego Machado. Artur já está à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia de Homicídios está vinculada à 13ª RISP -Superintendência Regional do Araguaia Paraense, sob a direção do delegado Luiz Antônio Ferreira.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Órgãos dos sistemas prisionais do Pará e de Goiás dizem não ter recebido conversão da prisão de suspeitos de matar o dentista Gustavo Oliveira
- Possível erro judicial deu liberdade a 4 dos 7 suspeitos de matar o dentista Gustavo Oliveira
- 36º BPM recupera moto furtada, em São Félix do Xingu, e prende homem que confessou o crime
- VÍDEO: Osvaldinho decreta calamidade financeira em Xinguara por dívidas deixadas pela gestão anterior
- Entenda as novas regras da Receita Federal sobre monitoramento de Pix acima de R$ 5 mil, que não criou impostos
- Matrícula de novos alunos na rede estadual encerra no sábado (11); aulas iniciam em 27 de janeiro
- Com menos de 38% da meta, vacinação contra gripe no Pará segue até 31 de janeiro
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!