Deputado Cássio Andrade indica Santa Casa para receber o Prêmio Dr. Pinotti 2021

Instituição é uma das maiores do Brasil, totalmente dedicada ao SUS e com 700 partos por mês
A ala mais recente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (Foto: Cristino Martins / Agência Pará / Arquivo)

A Fundação Santa Casa de Misericórdia foi uma das instituições escolhidas para ganhar o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A votação que elegeu a Santa Casa ocorreu na Câmara dos Deputados. A instituição foi indicada pelo deputado federal Cássio Andrade (PSB-PA) e concorreu com 68 unidades de saúde de todo país.

O hospital oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de 500 leitos, tendo como foco principal a área materno-infantil. A Santa Casa tem o perfil assistencial na atenção à saúde da criança, atenção à saúde da mulher, prestando serviços ambulatoriais e de internação. É uma referência em humanização do atendimento.

A cerimônia de premiação deste ano será no dia 26 de maio, no Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Na oportunidade, as cinco entidades eleitas serão agraciadas com o diploma alusivo ao prêmio.

O deputado federal Cássio Andrade, do PSB do Pará. (Foto: Câmara dos Deputados)

Cássio Andrade destacou que esta vitória é muito importante para a valorização das atividades desenvolvidas pela Santa Casa em prol da saúde da mulher e de recém-nascidos. “É muito gratificante ver que a nossa indicação foi escolhida. A Fundação Santa Casa de Misericórdia é uma das maiores maternidades do Brasil, atende 100% o SUS, tem uma atenção voltada à saúde da mulher e realiza cerca de 700 partos ao mês”, enfatizou.

A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. A eleição é feita por votação direta, pelo Conselho Deliberativo do Prêmio Dr. Pinotti, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder.


(Da Redação Fato Regional, com informações da Assessoria de Comunicação de Cássio Andrade)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar