Irritado com a fiscalização e a cobrança pública de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e demais autoridades do alto escalão do Governo Federal deveriam usar máscaras, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se irritou. E numa postura incompatível com o cargo parlamentar, em vídeo publicado nas redes sociais, ofendeu a imprensa brasileira e mandou a população enfiar as máscaras “no rabo”.
“Eu acho uma pena, essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil, fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, disse Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente.
Eduardo comentava a viagem que fez para Israel, com uma comitiva brasileira, para conhecer o projeto de spray nasal contra covid-19. Apesar de muita festa e de Jair Bolsonaro falar em um “produto milagroso”, o medicamento está em fase de testes iniciais.
No final do mês passado, o presidente Bolsonaro contrariou as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a covid-19, ao dizer que as máscaras faziam mal e prejudicavam crianças. Porém, ele citou uma pesquisa que está sendo academicamente refutada, pois se baseou numa enquete online e sem padrão científico e usou a informação de modo distorcido.
(Da Redação Fato Regional)