sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputados tentam impedir ato da Anvisa sobre vacinar crianças

A vacina aplicada em crianças será diferente da que é utilizada em adultos e adolescentes.
Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado a vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, deputados federais tentam barrar a medida. O grupo de parlamentares contra a determinação do órgão, apresentou um decreto legislativo peedindoo a ssuspensão da decisão da Anvisa, na tentativa de impedir a imunização.

A vacina aplicada em crianças será diferente da que é utilizada em adultos e adolescentes. Segundo a Anvisa, menores de 12 anos receberão doses com um terço da quantidade que é aplicada no restante do público. Sendo assim, a Pfizer deverá produzir frascos diferentes facilitando a diferença dos grupos, sendo a cor laranja para crianças e roxa para adolescentes e adultos.

O decreto foi apresentado pelos deputados Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ), Diego Garcia (Podemos-PR), General Girão (PSL-RN), Junio Amaral (PSL-MG) e Dr. Luiz Ovando (PSL-MS).

A ideia do documento é suspender a resolução da Anvisa que libera os imunizantes para crianças entre 5 e 11 anos de idade. De acordo com os parlamentares, “crianças e adolescentes apresentam menos sintomas de infecção e são menos propensos, quando comparadas aos adultos, a chegar em um estado grave de covid-19”.

Outro ponto levantado pelo grupo ée de que “é possível encontrar publicamente notícias recentes que demonstram a preocupação da Organização Mundial da Saúde sobre a vacinação em crianças”.


Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas que serão utilizadas em crianças devem chegar no Brasil em janeiro de 2022. Quanto a análise do decreto apresentado pelos deputados pode ocorrer em fevereiro, no retorno do Legislativo.

 

 

 

 

 

Com informações do Pleno News