Foi realizada nesta segunda-feira (31), a última sessão na Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, região sul do Pará. O encontro foi para devolver aos cofres público do município o valor de 300 mil reais, referentes à valores anual repassados à Casa de Leis, que serão utilizados agora para ajudar na compra de um mamógrafo para o hospital municipal.
“Sem dúvida esse dinheiro vai nos ajudar muito na aquisição do aparelho de mamógrafo, pois as mulheres da nossa região, poderão realizar seus exames de rotina com qualidade”, informou o prefeito municipal Dr. Veloso.
O dinheiro foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Dênis Alves, do DEM. “A nossa sensação é de dever cumprido. É muito importante para nós devolver este recurso ao executivo e contribuir para a aquisição de um aparelho tão primordial no tratamento da saúde das nossas mulheres ourilandenses, acima de 30 anos”, ressalta Denis.
Ainda acordo com o vereador, “essa economia foi feita com transparência, acima de tudo, um compromisso que temos com a nossa sociedade e, responsabilidade com o dinheiro público. Devolvemos hoje 300 mil à Prefeitura e deixamos 18 mil para Câmara em caixa”.
Segundo a Prefeitura de Ourilândia, o aparelho de mamógrafo custa em média 600 mil reais e a previsão para a compra do mesmo é de até o final de 2019.
Outras imagens:
Da Redação Fato Regional