O cantor e compositor Agnaldo Timóteo, internado com covid-19 há dez dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, apresentou piora no seu estado clínico e agora é considerado grave. Mesmo que o cantor não esteja intubado e permaneça lúcido, segundo a família do artista informou na sexta-feira, 26, seu quadro de saúde não é dos melhores.
No comunicado divulgado, assinado pela irmã do músico, Ruth, e pelo filho do artista, Marcelo, Agnaldo está internado “com dificuldades para respirar e sonolência” e “faz uso de um cateter nasal para dar suporte de oxigênio”.
“A equipe médica está otimista com a evolução positiva do seu quadro de saúde na UTI, os exames clínicos e laboratoriais estão perfeitos, porém, considerando a idade, 84 anos, e a melhora lenta, mas gradativa, dos pulmões, ainda não há como prever alta hospitalar”, diz o documento.
Na nota, os familiares explicaram ainda que Timóteo já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19, a última delas aplicada no dia 15 de março, dois dias antes dele dar entrada no hospital. Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado no intervalo entre as aplicações das doses.
Com informações do UOL