Diretoria do SRTO reúne com o vice-presidente Mourão sobre regularização fundiária no sul do Pará

O presidente do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte-PA, Mirim acompanhado do vereador Francival estiveram em Brasília em busca da regularização fundiária e atividade garimpeira. O encontro foi articulado pelo deputado Federal Joaquim Passarinho e contou com a presença do vice-presidente da República Hamilton Mourão e autoridades da área.

Na reunião, foram debatidos assuntos em que se demonstrou a necessidade de urgência pelos moradores, sobre a regularização e solicitou-se a celeridade no processo de todos os PA’s.

“Há uma importância muito grande para os produtores rurais de Ourilândia e Tucumã, em obter a sua legalização fundiária, o mais breve possível, pois, isso irá garantir renda para os municípios e dará uma melhor qualidade de vida aos produtores da nossa região”, destacou o vereador Francival.

GARIMPEIROS


Diante do cenário que vem acontecendo no estado do Pará, o deputado apontou o seguinte: “sabendo do que sempre vem acontecendo com os nosso amigos garimpeiros, solicitamos ainda uma solução viável para que tenham aos mesmos como trabalhadores e não sejam mais tratados como bandidos, (suas retroescavadeira e outros equipamentos sendo queimados de forma traiçoeira). No incejo cobramos maís assistência a Cooperativa dos garimpeiros. O vice-presidente, demostrou um grande interesse em atender nossas solicitações”.

 

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: