quinta-feira, 16 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Distanciamento e melhor serviço hospitalar vão reduzir mortes, diz Queiroga

O futuro ocupante do Ministério da Saúde afirmou ainda que a sociedade reconhece o trabalho feito pelo atual ministro, Eduardo Pazuello, até o momento
Foto: Tony Winston/MS

O novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, declarou nesta quarta-feira, 17, que ao assumir o cargo vai implantar medidas de distanciamento social para diminuir a circulação do coronavírus e melhorar a capacidade de atendimento do sistema de saúde.

“Esses óbitos que estão aí nós conseguiremos reduzir com dois pontos principais. Primeiro com políticas de distanciamento social própria que permitam diminuir a circulação do vírus, segundo com uma melhora na capacidade assistencial dos nossos serviços hospitalares”, disse.

Ainda segundo Queiroga, há uma cobrança do presidente Jair Bolsonaro por resultados positivos no combate a pandemia, mas ainda assim o trabalho do atual ministro, Eduardo Pazuello, a frente da pasta, tem sido bem visto.

“O presidente, é óbvio, nos deu autonomia, mas também cobra resultado. Faremos ajustes no momento adequado. O ministro Pazuello tem feito um trabalho que a sociedade reconhece”, disse.


Queiroga também defendeu o uso de máscaras e a vacinação em massa da população, para conter a pandemia.

 

Fonte: Com informações CNN Brasil