O distrito Sudoeste, em São Félix do Xingu, no sul do Pará teve várias obras anunciadas pelo prefeito João Cleber (MDB). Os anúncios foram feitos durante a entrega da quadra da escola Novo Horizonte, na última sexta-feira (18). O gestor municipal confirmou que está trabalhando nas parcerias e articulações para garantir os benefícios à população do distrito.

Entre as obras anunciadas estão a continuidade da creche municipal do distrito Sudoeste. Em parceria com o governador Helder Barbalho (MDB), com o deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e com o deputado federal José Priante (MDB), a proposta é construir uma escola de nível médio semelhante à unidade sendo construída no distrito Taboca.

Ainda com apoio do Governo do Pará, dos parlamentares com maior atuação no sul e sudeste do Pará e da vereadora Adriana Torres (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu, o prefeito João Cleber quer pavimentar completamente a avenida principal do distrito Sudoeste até o final do ano que vem.
“É motivo de alegria inaugurar a quadra poliesportiva da Sudoeste, uma obra que vai atender à toda a comunidade do distrito Sudoeste. Foi fruto de uma emenda da deputada federal Júlia Marinho (PSC-PA), mais o convênio com o Ministério dos Esportes e a contrapartida da prefeitura. Mas temos muito mais a oferecer ao distrito Sudoeste para beneficiar a nossa população”, disse o Prefeito João Cleber, agradecendo ao apoio e confiança no mandato.

A obra da quadra é fruto de um convênio de R$ 350 mil entre a Prefeitura de São Félix do Xingu e o Governo Federal, via Ministério do Esporte. A proposta é que 600 alunos da escola Novo Horizonte sejam beneficiados para as atividades de educação física e eventos escolares. Mas será possível abrir para competições e outras atividades não escolares.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional com informações da Prefeitura de São Félix do Xingu)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: